Série A

Fluminense visita o Santos e busca manter invencibilidade

Tricolor tenta se manter na briga pelo título

Cano tenta o chute mas é bloqueado
Cano tenta o chute mas é bloqueado |  Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
 

O Fluminense visita a equipe do Santos na Vila Belmiro, nesta segunda-feira (1), às 20h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos e na terceira colocação, a equipe tricolor tenta manter a invencilidade de 11 jogos e busca a vitória para se manter na cola do líder Palmeiras. Mas para isso, o time de guerreiros terá que quebrar um tabu que dura desde 2014. De lá para cá, já são 7 jogos sem vencer o Santos fora de casa.

Pelo lado do alvinegro praiano, o jogo marca a estreia do técnico Lisca na Vila Belmiro com a torcida santista. Com 26 pontos na tabela, o Santos tenta buscar sua terceira vitória seguida em casa para encostar no G6 do Campeonato Brasileiro e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Escalações

Após sofrer com desfalques na defesa, o técnico Lisca terá retornos importantes. Os zagueiro Maicon e Luiz Felipe voltaram a ficar à disposição e devem ir a campo. Outro que retorna a equipe após suspensão é Vinícius Zanocelo. Porém, o zagueiro Eduardo Baurmann fica de fora para cumprir suspensão. Sendo assim, o Santos deve ir a campo com: João Paulo; Madson, Maicon, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Já o Fluminense, após vencer o Fortaleza fora de casa pela Copa do Brasil, não vai contar com o técinico Fernando Diniz. O treinador irá cumprir suspensão após tomar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Bragantino. Com isso, Eduardo Barros comandará a equipe. Outro desfalque importante será o do zagueiro artilheiro Manoel, que também irá cumprir suspensão. Com isso, Luccas Claro deve assumir a vaga de titular na equipe. Logo, a equipe tricolor deve ir a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Matheus Martins, John Arias e Cano. 

Arbitragem

- Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

- Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)

- Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)

- Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

- Árbitro de vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

< PM que matou irmã em São Gonçalo se enrola com a Justiça Operação do Detran apreende 40 veículos em Niterói <